• Cirurgia Refrativa em Curitiba - Dr. Osny Sedano

  • Rua Coronel Dulcídio 199 - 1° andar - Batel - Curitiba PR
  • (41) 3234-1000
  • contato@drosnysedano.com.br
    • 21 MAR 18
    • 2
    A Cirurgia Refrativa a Laser é Segura?

    A Cirurgia Refrativa a Laser é Segura?

    A cirurgia refrativa pode melhorar muito a qualidade de vida do paciente e reduzir ou eliminar a necessidade de óculos ou lentes. É um procedimento simples, seguro e que dispensa a internação, pois utiliza um equipamento chamado Excimer Laser para corrigir os erros refrativos como a miopia, astigmatismo, hipermetropia e presbiopia. Este aparelho modifica a superfície da córnea e sua curvatura utilizando a luz ultravioleta.

    Para realizar a cirurgia, recomenda-se que o paciente tenha mais que 21 anos, não possua doenças oculares ou sistêmicas e que não esteja em gestação. O procedimento é indolor, eficaz e confortável. Como anestésico utiliza-se gotas de um colírio.

    Segundo o Dr. Osny Sedano Neto, se houver necessidade, existe a possibilidade de operar os dois olhos no mesmo procedimento, no entanto, o cuidado no pós-operatório deve ser maior.

    Pós-operatório da Cirurgia Refrativa a Laser

    As atividades cotidianas podem ser retomadas cerca de 2 dias após a cirurgia, já esportes que exijam interação com outras pessoas ou objetos devem ser evitados por aproximadamente duas semanas. Um dos sintomas comuns logo após a cirurgia é a leve sensação de areia nos olhos. .

    Os resultados normalmente são visíveis logo após a cirurgia, mas o resultado final aparece aproximadamente três semas após o procedimento. Raramente o problema reaparece após a cirurgia, o histórico ocular e o procedimento efetuado influenciam muito esta questão.

    Após a cirurgia podem ocorrer diferentes situações ao paciente, podem surgir a desconfortos leves ou sérios, portanto nesses casos deve-se retornar ao oftalmologista para buscar as medicações adequadas. A automedicação não deve ocorrer nestes casos, ou em qualquer outro.

    A cirurgia refrativa a laser, assim como qualquer outro procedimento cirúrgico, apresenta riscos, no entanto, eles são raros e costumam ocorrer mais no pós-operatório do que durante a cirurgia.

    As principais técnicas de cirurgia refrativa são:

    • LASIK: nesta técnica, primeiramente cria-se um flap no epitélio (camada mais externa da córnea) e em seguida o laser é aplicado na camada interna. Fazer um flap significa retirar com o laser a camada que recobre a pupila para poder aplicar o laser mais internamente e corrigir o grau, após isso o flap é recolocado.
    • PRK: este método realiza uma raspagem para retirar o epitélio da córnea e em seguida ocorre a aplicação do laser. Para ajudar com a cicatrização e aliviar o desconforto do pós-operatório, uma lente de contato terapêutica é colocada na superfície corneana.
    • PRESBILASIK: o presbilasik é indicado para pacientes com presbiopia, que é caracterizada pela dificuldade para ver imagens próximas. Normalmente ela é corrigida pelo uso de óculos ou lentes, porém, estes auxílios ópticos são considerados incômodos pela maioria da população. Devido a isso, surgiram programas que permitem que o Excimer Laser modifique a curvatura corneana e crie aberrações esféricas que provocam mudança na profundidade do foco, reduzindo ou eliminando os sintomas da presbiopia.
    • INTRALASE: a única diferença entre este método e o LASIK é que o intralase não utiliza lâmina para fazer o flap corneano, o que o torna menos invasivo e mais seguro.

    Cirurgia Refrativa a Laser em Curitiba

    Entre em contato conosco para maiores informações sobre consultas, exames e cirurgias.

    Ligue agora: (41) 3234-1000

    Deixe um comentário →
  • Publicado por Rubiane em 28 de junho de 2018, 8:07 pm

    Boa tarde, gostaria de saber o valor aproximado de uma cirurgia de miopia,sei que precisa de exames mas só ter uma idéia de valor?

    Responder →
  • Publicado por Renato Prado dos Santos em 2 de agosto de 2018, 7:04 pm

    Boa tarde, gostaria de saber qto fica cirurgia fotorrefrativa personalizada (presbilasic) + (lensex) para correção de miopia, astigmatia e vista cansada. Grato

    Responder →

Deixar um comentário

Cancelar