• Cirurgia Refrativa em Curitiba - Dr. Osny Sedano

  • Rua Coronel Dulcídio 199 - 1° andar - Batel - Curitiba PR
  • (41) 3234-1000
  • contato@drosnysedano.com.br
    • 05 DEC 18
    • 0
    🤔 Qual a idade ideal para realizar a cirurgia de catarata?

    🤔 Qual a idade ideal para realizar a cirurgia de catarata?

    A cirurgia é o único tratamento possível para a catarata, que torna progressivamente o cristalino mais opaco, prejudicando a visão com o passar do tempo.
     
    A sua principal causa está ligada ao processo de envelhecimento, que torna o cristalino transparente em opaco. Como sua função é permitir a passagem da luz de forma nítida para o fundo do olho, essa opacidade torna a visão embaçada, sem brilho, sem cor. Atividades como dirigir, praticar esportes, ler e usar celular são duramente afetadas.
     
    Quando não tratada a catarata pode levar a cegueira reversível, e quanto mais tempo sem tratar mais difícil fica o processo da cirurgia.
     
    A opacidade da catarata torna o tecido do cristalino mais rígido e de difícil remoção.
     
    Não existe uma idade definida para a cirurgia de catarata, mas a recomendação é realizar o procedimento assim que os primeiros efeitos se manifestarem, neste período as condições do cristalino estão melhores, o tecido não está tão rígido, facilitando a FACOEMULSIFICAÇÃO.
     
    Para a realização da cirurgia é utilizado um equipamento muito moderno, que através de ondas vibração ultrassônica, fragmenta o cristalino em pedaços muito pequenos, que são cuidadosamente aspirados e removidos do olho. Depois em seu lugar é inserido uma lente INTRAOCULAR (LIO) que irá desempenhar o mesmo papel, melhorando a visão do paciente e eliminando por completo a catarata.

    Cirurgia de Catarata em Curitiba

    📲 Agende hoje mesmo seu horário: (41) 3234-1000
     
    Responsável Técnico:
    Dr. Osny Sedano CRM 15.345 RQE 10602
     
    #cirurgiarefrativa #cirurgiadecatarata #presbiopia #oftalmologia #oftalmologiacuritiba #curitiba #hospitaldeolhosparana #miopia #astigmatismo #hipermetropia #cirurgiarefrativaalaser
     
     
    Deixe um comentário →

Deixar um comentário

Cancelar