• Cirurgia Refrativa em Curitiba - Dr. Osny Sedano

  • Rua Coronel Dulcídio 199 - 1° andar - Batel - Curitiba PR
  • (41) 3234-1000
  • contato@drosnysedano.com.br

DÚVIDAS FREQUENTES DA CATARATA

O que é a catarata?

A catarata, na maior parte dos casos, é um processo natural do organismo no qual o envelhecimento da vista ocasiona a opacificação do cristalino (lente natural do olho), ocasionando a perda da acuidade visual e até mesmo da visão.

Existe tratamento para a catarata?

Sim, existe tratamento. O único tratamento eficaz, atualmente, é a cirurgia que susbistui o cristalino opaco (com catarata) por lentes intra oculares, que cumprem a mesma função do cristalino e não causam nenhum tipo de rejeição.

A cirurgia de catarata é segura?

É importante buscar um profissional referenciado e uma clinica especializada para obter o melhor tratamento possível. A cirurgia de catarata é um dos procedimentos mais realizados do mundo , com grande índice de sucesso e com raríssimas complicações. Os exames pré operatórios são fundamentais para uma cirurgia tranquila e bem sucedida.

Quanto tempo demora a cirurgia de catarata?

A cirurgia de catarata é segura e rápida, demorando de 10 à 20 minutos, dependendo do caso do paciente.

O que são lentes intra-oculares?

As lentes intra-oculares são lentes artificiais que substituem o cristalino do olho, permitindo uma visão melhor sem a necessidade do uso de óculos.

Qual a idade certa para realizar a cirurgia de catarata

Não existe uma idade pré definida para a realizar a cirurgia, o ideal é realizar o procedimento assim que se faz o diagnóstico da doença.

A cirurgia de catarata exige internação?

Não é necessário internação para a cirurgia de catarata, o procedimento é ambulatorial e demora no máximo 20 minutos. Logo após o término da cirurgia o paciente é liberado para se recuperar em casa.

É necessário anestesia para a cirurgia de catarata?

A cirurgia de catarata não precisa de anestesia, somente os colírios anestésicos já são suficiente para a realização do procedimento que são indolor.

O convênio cobre a cirurgia de catarata?

É preciso verificar se o convênio tem cobertura para a cirurgia, por lei a maior parte dos convênios cobrem a cirurgia com o uso de um tipo de lente intra ocular pré determinado. Essas lentes são de marca nacional e possuem certas limitações no seu resultado final.

Quanto demora para perceber os efeitos da cirurgia de catarata?

Logo após o término do procedimento o paciente já notará diferença na visão, em seguida de algumas horas os resultados já são aparentes e depois de 3 dias já é possível constatar que a visão está muito melhor e mais nítida.

Dr. Osny Sedano Curitiba

Cirurgia Refrativa a Laser e Cirurgia de Catarata em Curitiba. Entre em contato conosco e agende sua consulta.