• Cirurgia Refrativa em Curitiba - Dr. Osny Sedano

  • Rua Coronel Dulcídio 199 - 1° andar - Batel - Curitiba PR
  • (41) 3234-1000
  • contato@drosnysedano.com.br
    • 16 SEP 16
    • 1
    Cirurgia de miopia a laser Curitiba

    Cirurgia de miopia a laser Curitiba

    A cirurgia de miopia é uma das mais procuradas e realizadas no Brasil e no Mundo, muitos pacientes tem dúvidas sobre o procedimento, sua complexidade, sua taxa de sucesso, se dói, como é o pós operatório etc.

    Primeiro é importante explicar que a cirurgia refrativa ou cirurgia para corrigir a miopia é realizada com o excimer laser, uma tecnologia que permite a remodelagem da córnea e por consequência a melhora da visão. Tanto a miopia com os demais erros refrativos (hipermetropia e astigmatismo) decorrem principalmente da estrutura da córnea, que altera o local onde a imagem é formada na retina. A Córnea tem a finalidade de proteger o olho, e também funciona como uma espécie de lente que ajusta o foco para permitir uma visão nítida.

    Os erros refrativos, como a miopia decorrem justamente por conta da curvatura da córnea ter alguma alteração, desta maneira a visão é prejudicada e se faz necessário o uso de óculos ou lentes de contato.

    Porém a maior parte das pessoas sentem algum tipo de desconforto pelo uso dos óculos ou lentes, sobretudo no dia-a-dia . Perder os óculos, cair no chão, esquecer em algum lugar, os cuidados com as lentes para evitar bactérias ou fungos, enfim são muitas situações que só quem usa lentes ou óculos sabem das dificuldades e limitações que ambos trazem.

    A cirurgia de miopia com laser é um procedimento rápido e muito seguro, segundo o Dr. Osny Sedano que opera no Centro Cirúrgico do Hospital de Olhos do Paraná, reforça que é importante escolher bem o médico e saber onde será realizado o procedimento, um ambiente moderno, com equipe treinada e referenciada pelo mercado são pontos fundamentais para evitar intercorrências.

    O Dr. Osny Sedano também enfatiza que hoje a cirurgia refrativa é personalizada, através dos exames pré operatório é estabelecido como será o procedimento, quais resultados esperar e como o equipamento irá corrigir o erro refrativo. Por isso realizar os exames pré operatórios num hospital referência no Brasil é um ponto que deve ser considerado.

    cirurgia refrativa laser curitiba

    O pós operatório da cirurgia refrativa é tranquilo e sem maiores problemas para os pacientes, logo após a cirurgia o paciente já pode ir para casa descansar e pode voltar para suas atividades em poucos dias. O tempo de retorno depende também do tipo de atividade que o paciente realiza, a prática de esportes é recomendada após uma semana por exemplo, cada caso será discutido com o médico.

    O tipo de técnica utilizada também irá ditar a velocidade da recupe

    O resultado é imediato?

    O resultado pode demorar um, dois, três dias ou até meses para ficar completo, a maior parte dos pacientes percebe os resultados logo após a cirurgia, mas uma pequena parcela precisa de mais tempo para sentir a recuperação da visão totalmente.

    A cirurgia refrativa é dolorida?

    A cirurgia refrativa é considerada indolor, porém a percepção de dor é algo individual, o que é dor para uma pessoa pode não ser para outra, o que a maioria relata é um pequeno desconforto durante a cirurgia e no processo de pós operatório.

    Quem pode realizar a cirurgia refrativa a laser

    A maior parte dos pacientes tem indicação para realizar a cirurgia, os fatores básicos para estar habilitado para a realização da cirurgia são:, realizar os exames pré operatórios, ter grau estável nos últimos 6 meses, algumas doenças oculares podem ser restritivas.

    O ideal é agendar sua consulta para verificar se está habilitado para a cirurgia.

    O Dr. Osny Sedano opera pela Unimed em casos que o convênio libera, o Hospital de Olhos do Paraná é a único prestador de serviço que realiza cirurgia refrativa pela UNIMED pois possui um convênio especial, como o Dr. Osny Sedano faz parte do corpo clinico do Hospital de Olhos do Paraná seus pacientes tem acesso a esse beneficio também. Para saber se você possui cobertura pela UNIMED agende sua consulta.

    Deixe um comentário →
  • Publicado por Maicon de oliveira viana em 7 de janeiro de 2018, 12:13 pm

    Bom dia, gostaria de saber a média do valor de uma cirurgia pra corrigir miopia, tenho 1,25 em cada olho, e quando fiz o orçamento no sadalla falaram q dava pra fazer sem problemas, só não lembro ao certo se era lesik ou prk.

    Responder →

Deixar um comentário

Cancelar