• Cirurgia Refrativa em Curitiba - Dr. Osny Sedano

  • Rua Coronel Dulcídio 199 - 1° andar - Batel - Curitiba PR
  • (41) 3234-1000
  • contato@drosnysedano.com.br
    • 14 AUG 17
    • 0
    Cirurgia Refrativa a Laser para Miopia em Curitiba – Eliminar o uso dos óculos e lentes

    Cirurgia Refrativa a Laser para Miopia em Curitiba – Eliminar o uso dos óculos e lentes

    O uso de óculos ou lentes de contato provoca inúmeros desconfortos, entre eles: dores de cabeça, tropeços, enxergar embaçado ao tomar banho usando as lentes, esquecer-se de levar um dos dois na hora de sair de casa, ou até mesmo esquecer onde guardou, e talvez se o problema visual for mais grave, não ter visão suficiente para procurar!

    Miopia

    Dentre os principais motivos para o uso de óculos ou lentes, está a miopia. Pesquisas apontam que cerca de 25% da população mundial sofre com miopia. Os pacientes míopes enxergam nitidamente objetos próximos, porém, os objetos distantes parecem embaçados.

    Causas da Miopia

    Dr. Osny Sedano relata que a miopia desenvolve-se quando a focalização da luz ocorre na frente da retina ao invés de ocorrer diretamente na mesma. Acontece devido a curvatura irregular da córnea ou a excessiva largura do olho. A miopia pode se desenvolver aos poucos ou rapidamente, e uma das principais causas é a genética. Segundo alguns estudos, a sobrecarga ocular ocasionada por atividades realizadas muito perto dos olhos também pode ser uma origem da doença.

    Cirurgia refrativa a Laser para Miopia em Curitiba

    A cirurgia refrativa a laser é uma ótima alternativa para portadores de miopia que querem se livrar dos desconfortos causados pelo uso de óculos ou lentes de contato, pois a técnica é muito segura, indolor e eficaz, além de apresentar mais de 90% de sucesso.

    Lasik ou PRK, estes são os principais métodos possíveis para realizar a cirurgia a laser para correção de miopia e outros erros refrativos. No primeiro, é realizado um pequeno corte na córnea, a fina camada que foi cortada é então levantada para que o laser possa remodelar a córnea, em seguida a mesma camada é recolocada. No método chamado PRK, o epitélio da córnea é retirado através de uma raspagem, logo depois será utilizado o mesmo lazer do Lasik. Os dois métodos visam alterar a curvatura da córnea para corrigir o erro refrativo, as escolha entre os métodos deve ser realizada juntamente com Dr. Osny Sedano Neto.

    Normalmente o procedimento corrige em torno de 8 graus de miopia, valores maiores aumentam o risco. Segundo o Dr. Osny, para realizar a cirurgia o ideal é que o paciente tenha mais de 21 anos, ter o grau de miopia sem alterações recentes e não possuir outras doenças oculares.

    O pré-operatório consiste na aplicação de anestesia tópica com algumas gotas de colírio.

    Pós-operatório

    Uma lente terapêutica deverá ser usada, a duração depende do método escolhido e das características do paciente. O uso de colírios antibióticos e anti-inflamatórios será necessário entre 10 a 30 dias, além disso recomenda-se o uso de óculos escuros em alguns ambientes externos, até que ocorra cicatrização completa.

    Agendamentos

    Entre em contato conosco para agendar sua consulta. A cirurgia refrativa a laser trata ainda de outros erros refrativos como hipermetropia e astigmatismo.

    Telefone: (41) 3234-1000

    Deixe um comentário →

Deixar um comentário

Cancelar