• Cirurgia Refrativa em Curitiba - Dr. Osny Sedano

  • Rua Coronel Dulcídio 199 - 1° andar - Batel - Curitiba PR
  • (41) 3234-1000
  • contato@drosnysedano.com.br
    • 05 AUG 17
    • 0
    Qual o melhor tipo de Cirurgia Refrativa a laser?

    Qual o melhor tipo de Cirurgia Refrativa a laser?

    Até algumas décadas atrás, a única opção para portadores de erros refrativos (miopia, astigmatismo e hipermetropia) e da vista cansada (presbiopia) era o uso dos óculos. Com o avanço da tecnologia diversos tipos de tratamentos e equipamentos foram sendo criados e aperfeiçoados. O objetivo da cirurgia refrativa a laser é zerar o grau do paciente, eliminando os erros refrativos para trazer mais liberdade e qualidade de vida ao paciente.

    Dr. Osny Sedano explica que atualmente existem diferentes técnicas que visam corrigir o grau do paciente. No Brasil duas técnicas de cirurgia refrativa a laser são mais utilizadas: o PRK e o Lasik. Em ambas as técnicas, o laser irá atuar na córnea do olho, remodelando a córnea para que a imagem chegue até a retina sem distorções — isto é, sem grau.

    Qual o melhor tipo de Cirurgia Refrativa?

    LASIK: A cirurgia refrativa a laser pelo Lasik é feito pela retirada de uma pequena “capa” da córnea, onde é aplicado o laser. Após o procedimento, o tecido removido é reposicionado na córnea, e irá agir como curativo. O LASIK geralmente é indicado para pacientes que tenham a córnea mais espessa.

    PRK: Dr. Osny sedano explica que no PRK uma camada superficial presente na córnea é extraída para a aplicação do feixe de luz. Após o procedimento o paciente irá utilizar uma lente de contato até que ocorra a regeneração do epitélio. Este procedimento costuma ser indicado para o paciente que tenha a córnea mais fina.

    Segundo Dr. Osny, não há melhor técnica. A indicação irá depender da anatomia ocular do paciente.

    Como ocorre a cirurgia refrativa?

    Dependendo do erro refrativo do paciente, o laser irá atuar de forma diferente na córnea.

    Cirurgia refrativa a laser para miopia

    Para portadores de miopia (quem não enxerga bem objetos que estão longe) o laser irá atuar de forma a tornar a córnea mais achatada, eliminando o grau.

    Cirurgia refrativa a laser para hipermetropia

    Já nos portadores de hipermetropia (caso onde o portador não enxerga bem objetos que estão próximos) o laser irá atuar para curvar a córnea.

    Cirurgia refrativa a laser para astigmatismo

    Segundo Dr. Osny Sedano, especialista em oftalmologia pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia, explica que no astigmatismo ocorre uma curvatura irregular na córnea. A curva vertical e horizontal são irregulares, causando visão desfocada e borrada. Nestes casos, o laser irá atuar visando igualar as curvas da córnea para melhorar a acuidade visual.

    Clique aqui e assista ao vídeo do Dr. Osny Sedano sobre Cirurgia Refrativa

    Cirurgia Refrativa a Laser em Curitiba

    Atendemos diversos convênios. Mais informações e agendamento de consultas pelo telefone: (41) 3234-1000

    Em nosso consultório são realizados todos os exames complementares para a realização de cirurgias refrativas a laser.

    Deixe um comentário →

Deixar um comentário

Cancelar