• Cirurgia Refrativa em Curitiba - Dr. Osny Sedano

  • Rua Coronel Dulcídio 199 - 1° andar - Batel - Curitiba PR
  • (41) 3234-1000
  • contato@drosnysedano.com.br
    • 16 DEC 17
    • 0
    Você Tem Mais De 50 Anos e Troca De Lente Com Frequência? Pode Ser Catarata!

    Você Tem Mais De 50 Anos e Troca De Lente Com Frequência? Pode Ser Catarata!

    Os olhos também sofrem com o envelhecimento do organismo, a catarata é um exemplo disso. A catarata é a opacificação do cristalino que faz com que a nitidez da visão seja afetada, pois o cristalino tem a função de focalizar a luz na retina para que ela seja transformada em imagem no cérebro, devido a sua função o cristalino também é conhecido como lente natural dos olhos.

    A principal causa para a catarata é o próprio envelhecimento, devido a isso o número de casos da doença tem aumentado, pois com o avanço da tecnologia e alguns fatores sociais, a expectativa de vida do brasileiro tem aumentado.

    A evolução da doença ocorre gradativamente, normalmente primeiro o paciente tem dificuldades para ler, depois para dirigir e caminhar, em seguida todas as atividades do dia a dia ficam prejudicadas e a qualidade de vida do paciente é perdida.

    No entanto, existe cura para a catarata e os resultados tem sido excelentes. Segundo o Dr. Osny Sedano Neto, o processo cirúrgico é definitivo, pois o cristalino é substituído por uma lente intraocular que desempenhará a mesma função da lente natural, além de corrigir os erros refrativos (miopia, astigmatismo, hipermetropia e presbiopia), fazendo com que o paciente na maioria das vezes descarte a necessidade de usar óculos de grau e fique livre da catarata.

    É importante ressaltar que a consulta ao oftalmologista é fundamental, pois algumas pessoas trocam de óculos e ajustam o grau sem a prescrição médica, de modo que se o paciente tiver catarata ela não será diagnosticada e pode evoluir diminuindo a visão, e até mesmo levar o paciente a cegueira.

    Embora exista cura para a catarata, as chances de recuperação e de bons resultados são maiores se o diagnóstico ocorrer logo no início. Portanto, o diagnóstico e tratamento precoces são fundamentais para garantir uma boa acuidade visual.

    Cirurgia de Catarata em Curitiba

    O Dr. Osny Sedano atua há mais de 20 anos como especialista em oftalmologia, sua área de atuação abrange a cirurgia refrativa a laser e a cirurgia de catarata a laser. Os procedimentos visam melhorar a qualidade da visão dos pacientes e maior independência dos óculos.

    Para saber mais sobre a Cirurgia de Catarata em Curitiba clique aqui

    Para agendamentos

    Entre em contato conosco para agendar sua consulta.

    Telefone: (41) 3234-1000

    Deixe um comentário →

Deixar um comentário

Cancelar