• Cirurgia Refrativa em Curitiba - Dr. Osny Sedano

  • Rua Coronel Dulcídio 199 - 1° andar - Batel - Curitiba PR
  • (41) 3234-1000
  • contato@drosnysedano.com.br
    • 29 DEZ 21
    • 0
    Cirurgia refrativa a laser: entenda mais sobre esse tema.

    Cirurgia refrativa a laser: entenda mais sobre esse tema.

    A cirurgia refrativa a laser é um procedimento cirúrgico que faz a correção do grau dos olhos, em casos de: miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia (vista cansada).

    A refração é o estudo da passagem de luz de um meio para outro, meios diferentes determinam comportamentos diferentes da luz.

    O Dr. Osny Sedano que é médico especialista em cirurgia refrativa a laser em Curitiba, realizou mais de 10 mil cirurgias, explica que a cirurgia refrativa pode se utilizar de duas técnicas: o PRK e a LASIK, ambas as técnicas são seguras e a escolha de uma ou da outra vai depender de cada paciente.

    Quem pode fazer a cirurgia refrativa?

    A cirurgia pode ser indicada para quem tem vícios de refração (miopia, hipermetropia e astigmatismo) e tem um grau estável, que pode ser medido através dos exames específicos. Cada caso deve ser avaliado individualmente – segundo o Dr. Osny Sedano. A idade mínima ideal seria de 21 anos, devendo o grau está estável há pelo menos um ano.

    De acordo com o Dr. Osny Sedano – a faixa de grau ideal para a correção com cirurgia a laser seria de -1.00 até -8.00 de miopia.

    O que é a cirurgia refrativa personalizada?

    A cirurgia refrativa personalizada não se restringe a correção do vício de refração, ela avalia as características individuais de cada olho, para a programação cirúrgica específica.

    A tecnologia atual permite esse personalização, o que faz com que o resultado entregue seja ainda melhor, essa personalização é possível com a combinação de exames avançados e a utilização de equipamentos de última geração, que identificam e fazem a correção com uma alta precisão as imperfeições da córnea.

    A cirurgia refrativa a laser é muito rápida e normalmente o paciente é liberado no mesmo dia da cirurgia. As atividades cotidianas podem ser retomada cerca de dois dias após a cirurgia. Um dos principais sintomas logo após a cirurgia refrativa é uma leve sensação de  areia nos olhos.

    Os resultados normalmente são visíveis logo após a cirurgia, mas seu resultado aparece aproximadamente três semanas após o procedimento.

    Deixe um comentário →

Deixar um comentário

Cancelar
Olá gostaria de Marcar um horário com o Dr. Osny Sedano