• Cirurgia Refrativa em Curitiba - Dr. Osny Sedano

  • Rua Coronel Dulcídio 199 - 1° andar - Batel - Curitiba PR
  • (41) 3234-1000
  • contato@drosnysedano.com.br
    • 15 MAR 21
    • 0
    CIRURGIA REFRATIVA A LASER FEMTOSEGUNDO CURITIBA

    CIRURGIA REFRATIVA A LASER FEMTOSEGUNDO CURITIBA

    O laser femtosegundo é um equipamento revolucionário nas áreas da cirurgia refrativa (Z-lasik), catarata, anel intraestromal e transplante de córnea, uma vez que substitui as técnicas cirúrgicas que usam lâminas nos olhos.

    Com muita rapidez e confiabilidade, o laser femtosegundo não produz cortes, mas sim uma separação de tecidos, permitindo ao cirurgião programar com precisão todas as etapas da cirurgia. Com essa tecnologia, o Oftalmos – Hospital da Visão oferece muito mais benefício em favor da saúde ocular dos seus pacientes.

    O QUE É LASER FEMTOSEGUNDO OU FEMTO LASER?

    É um tipo de laser que opera com pulsos extremamente rápidos. Estes pulsos são tão rápidos que são medidos em unidade de tempo chamados femtosegundos (femtoseconds em inglês). Corresponde a 10-15 segundos, ou seja, um milionésimo de um bilionésimo de segundo (1 femtosegundo = 0.000000000000001 segundo). Devido a essa velocidade extrema, o pulso do laser  femtosegundo faz com que o material orgânico que está sendo tratado seja desintegrado diretamente para a fase de vapor, sem haver tempo para afetar as estruturas vizinhas. Assim, o laser trata o tecido que deveria ser tratado, sem danificar os tecidos que devem ser preservados.

    CIRURGIA PARA CORREÇÃO DE GRAU A LASER (Z-LASIK)

    O Z-lasik – indicado para correção de miopia, hipermetropia e astigmatismo – é feito sem uso de lâminas, o que torna a cirurgia refrativa mais segura e menos invasiva. O uso do laser femtosegundo permite a preparação de flaps com espessuras mais finas que as alcançadas com a técnica convencional. Primeiramente, o laser femtosegundo cria um flap fino, separando os tecidos em uma determinada profundidade da córnea, sem corte. Na sequência, outro laser, o excimer laser, realiza a correção da visão através da ablação do tecido da córnea de acordo com um padrão pré estabelecido e exclusivo para cada paciente. O flap é então colocado na sua posição original, sem vestígios de cirurgia no olho. Z-lasik corrige a visão usando laser do começo ao fim e sem corte, ou seja, sem que nenhuma lâmina toque os seus olhos. Com isso o risco de complicações é ainda mais reduzido em comparação com as técnicas anteriores e a qualidade de visão pós-operatória é melhor do que com qualquer outro método.

    CIRURGIA DE CATARATA A LASER

    O principal diferencial do uso desta técnica é o melhor planejamento do processo cirúrgico, sendo possível realizar todas as incisões na córnea com uma precisão que antes era inatingível. Além disso, o procedimento assistido pelo laser femtosegundo é feito sob medida para as especificações e necessidades de cada paciente: o cirurgião consegue determinar exatamente o tamanho, profundidade da incisão e capsulotomia. O laser também possibilita maior segurança na fragmentação do cristalino (núcleo). Na cirurgia de catarata a laser há mais segurança, com a minimização de possíveis complicações intra e pós-operatórias, além de maior previsibilidade no posicionamento da lente intraocular.

    Deixe um comentário →

Deixar um comentário

Cancelar
Olá gostaria de Marcar um horário com o Dr. Osny Sedano