• Cirurgia Refrativa em Curitiba - Dr. Osny Sedano

  • Rua Coronel Dulcídio 199 - 1° andar - Batel - Curitiba PR
  • (41) 3234-1000
  • contato@drosnysedano.com.br
    • 05 JAN 22
    • 0

    Cirurgia refrativa a laser, separamos e respondemos as principais dúvidas sobre essa cirurgia

    A tecnologia de cirurgia refrativa a laser é realizada de forma personalizada, onda cada caso e cada olho é analisado e passa pelos mais modernos equipamentos de exames para assim ser traçado o plano de atuação. A cirurgia refrativa pode ser utilizada para correção de miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia (vista cansada).

    Quais as indicações da cirurgia?

    A cirurgia refrativa a laser é indicado para pessoas 21 anos ou mais que tenham o seu grau estabilizado a pelo menos um ano e que que desejam não ter mais a dependência do uso dos óculos. Pessoas que não tenham doenças oculares pré-existentes ou que nos exames pré-operatórios apresentem contraindicações a cirurgia.

    A cirurgia refrativa a laser é dolorida?

    Antes da cirurgia refrativa a laser os olhos são anestesiados com colírio, fazendo com que o paciente não sinta nenhuma dor durante a realização do procedimento. O pós-operatório dependendo da técnica utilizada (PRK e LASIK), pode haver algum desconforto durante os primeiros dias, principalmente com relação a foto sensibilidade por conta da raspagem da córnea para a realização da cirurgia, mas com o uso correto da medicação esse desconforto vai desaparecendo.

    A cirurgia refrativa é segura?

    Os riscos são mínimos. A cirurgia refrativa a laser é um procedimento simples, seguro e que dispensa internação. Assim como qualquer outro procedimento cirúrgico, apresenta riscos, no entanto, eles são raros e costumam acontecer mais durante o pré-operatório do que durante a cirurgia de refração a laser.

    Qual o tempo médio da cirurgia de refração a laser e da sua recuperação?

    O procedimento da cirurgia tem em média a duração de 10 minutos, para ambos os olhos, podendo variar de acordo com a técnica escolhida e com o caso do paciente. A recuperação em geral é bem rápida, as atividades cotidianas podem ser retomadas em média dois dias após a realização da cirurgia.

    O que é lente intraocular fácica (LIOs)?

    Alguns pacientes possuem características que contraindicam a cirurgia a laser, nesses casos são usadas as lentes artificiais substituem com precisão o cristalino. As LIOs são implantadas no olho por cirurgia, a cirurgia é rápida, segura e os seus resultados surpreendem. Segundo o Dr. Osny Sedano, especialista em cirurgia refrativa a laser em Curitiba, as lentes têm tecnologia avançada, o que permite a correção da visão de perto e de longe, trazendo ao paciente uma visão de qualidade.

    Os benefícios da cirurgia refrativa a laser são inúmeros e já percebidos desde o momento em que a cirurgia é finalizada.

    Deixe um comentário →

Deixar um comentário

Cancelar
Olá gostaria de Marcar um horário com o Dr. Osny Sedano