• Cirurgia Refrativa em Curitiba - Dr. Osny Sedano

  • Rua Coronel Dulcídio 199 - 1° andar - Batel - Curitiba PR
  • (41) 3234-1000
  • contato@drosnysedano.com.br
    • 19 SEP 19
    • 0
    Cirurgia Refrativa corrige mesmo o astigmatismo? Entenda tudo sobre a cirurgia a laser em Curitiba

    Cirurgia Refrativa corrige mesmo o astigmatismo? Entenda tudo sobre a cirurgia a laser em Curitiba

     

    Cirurgia Refrativa corrige mesmo o astigmatismo? Entenda tudo sobre a cirurgia a laser em Curitiba

    A cirurgia refrativa a laser é um procedimento que busca ajustar a córnea do paciente para a correção de erros refrativos, como o astigmatismo, condição que prejudica tanto a visão para curta quanto a para longa distância.

    Por meio da cirurgia refrativa a laser, é possível realizar o procedimento de uma maneira mais segura e com menores chances de complicações, uma vez que não há o contato de instrumentos cirúrgicos na córnea.

    A cirurgia refrativa a laser é realizada através da aplicação do laser na córnea, ajustando o grau de astigmatismo e permitindo aumentar a independência dos óculos de uma maneira minimamente invasiva e segura.

     

    O QUE É O ASTIGMATISMO?

    O astigmatismo é um erro refrativo no qual os fluxos luminosos não são focalizados na retina devido ao desvio que ela recebe na córnea, fazendo com que haja mais de um ponto focal da luz.

    O astigmatismo ocorre devido a uma má formação da córnea do olho, que se torna ovalada, ocasionando na concentração em diversos pontos da luz recebida, formando a imagem em várias regiões.

    Entre os sintomas do astigmatismo, estão a visão dupla, dificuldades para visão de curta e longa distância, sensibilidade à luz, capacidade de enxergar a noite reduzida, vista cansada e dores de cabeça.

    visão com e sem astigmatismo

    visão com e sem astigmatismo

    O QUE É NECESSÁRIO PARA REALIZAR A CIRURGIA REFRATIVA A LASER?

    Existem alguns pré-requisitos que são necessários para que a cirurgia a laser possa ser aprovada, de modo a garantir que o paciente possua menores chances de complicações e que o procedimento seja seguro.

    Primeiramente, é necessário que o astigmatismo tenha o seu grau estabilizado há, pelo menos, um ano, uma vez que realizar a cirurgia antes disso poderia fazer a condição retornar após o procedimento.

    Também é importante que o paciente que possuir uma doença autoimune, como diabetes e lúpus, tenha ela controlada, pois elas poderiam interferir na cicatrização e causar complicações.

    Por fim, o paciente deve evitar fumar ou ingerir bebida alcoólica antes do procedimento, pois esses hábitos também pode ocasionar um problema de cicatrização e gerar complicações para o paciente.

     

    ONDE REALIZAR A CIRURGIA REFRATIVA PARA ASTIGMATISMO EM CURITIBA?

    cirurgia refrativa para astigmastimo em Curitiba pode ser realizada com o Dr. Osny Sedano, membro da sociedade brasileira de cirurgia refrativa, sendo especialista na área pela Universidade Federal de São Paulo, além de possuir mais de 20 anos de experiência em oftalmologia.

    Para saber mais sobre a cirurgia refrativa para astigmatsmo em curitiba, entre em contato conosco pelo telefone (41) 3234-1000 ou em nosso endereço: Rua Coronel Dulcídio 199 – 1° Andar – Batel – Curitiba/PR.

    Deixe um comentário →

Deixar um comentário

Cancelar