• Cirurgia Refrativa em Curitiba - Dr. Osny Sedano

  • Rua Coronel Dulcídio 199 - 1° andar - Batel - Curitiba PR
  • (41) 3234-1000
  • contato@drosnysedano.com.br
    • 19 MAR 21
    • 0
    CIRURGIA REFRATIVA CURITIBA: MITOS E VERDADES SOBRE ESSE PROCEDIMENTO RÁPIDO E SEGURO

    CIRURGIA REFRATIVA CURITIBA: MITOS E VERDADES SOBRE ESSE PROCEDIMENTO RÁPIDO E SEGURO

    CIRURGIA REFRATIVA CURITIBA: MITOS E VERDADES SOBRE ESSE PROCEDIMENTO RÁPIDO E SEGURO

    Os erros de refração são alterações na estrutura do olho que alteram o grau prejudicando a capacidade visual, como miopia, astigmatismo e hipermetopria.

    Os erros de refração acontecem quando a córnea e o cristalino no focalizam os raios de luz, formando uma visão desproporcionada na retina. Para corrigir esses problemas, algumas pessoas usam óculos ou lentes de contato, porém por causa de estética ou praticidade no dia a dia em algumas atividades, como por exemplo, esportes, outras pessoas gostariam de evitar essas opções.

    Uma alternativa para não precisar de óculos ou lentes de contato é a cirurgia refrativa a laser em Curitiba, um procedimento sem a necessidade de internação, rápido e previsível.

    Como todo procedimento cirúrgico, nos primeiros dias precisara de mais atenção, porém é possível ler, assistir televisão e usar o computador no mesmo dia da cirurgia, dependo do caso, o especialista dará as orientações especificas.

    Nos últimos tempos a cirurgia tornou-se um procedimento seguro, eficiente e com boa previsibilidade de resultados, isso devido á atenção dada para a avaliação pré-operatória, o que permite realizar um procedimento mais detalhado e exclusivo para cada paciente, assim como também o desenvolvimento de lasers de última geração, o que proporciona processos mais eficientes. 

    1. Quem é candidato à cirurgia refrativa?

    Qualquer pessoa portadora de vícios de refração como, miopia, astigmatismo e hipermetropia que deseje reduzir ou perder a dependência de óculos ou lentes de contato pode se candidatar a cirurgia, só a avaliação de um especialista determinará se é possível realiza-la.

    • Existe uma idade mínima para se submeter à cirurgia refrativa?

    Para a realização da cirurgia refrativa é importante que o grau esteja estabilizado com um tempo mínimo de um ano, geralmente acontece entre os 18 e 22 anos, assim como também não tenham alguma condição corneana ou sistemática.

    • Pode se fazer a consulta, os exames e se submeter à cirurgia no mesmo dia?

    Dependendo do paciente, se o médico ter conhecimento sobre as condições do mesmo, realizar os exames correspondentes como, parquimetria, mapeamento de retina, topografia e pentacam, obtendo resultados normais, a cirurgia poderia ser realizada no mesmo dia.

    • Condições médicas impedem fazer a cirurgia refrativa Curitiba?

    Várias condições medicas impedem fazer a cirurgia refrativa, condições da córnea como, ceratocone, herpes ocular ou distrofias, também doenças sistemáticas e autoimunes graves, doenças reumatologias, entre outras. Não é possível realizar a cirurgia em mulheres gestantes ou na fase de amamentação.

    • Técnicas existentes

    As técnicas existentes são o PRK (retira se o epitélio corneano e aplica-se o laser), o LASIK (delaminação da córnea e aplicação do laser) sendo uma recuperação mais rápida do que o laser anteriormente mencionado e o implante de lente intraocular, especial para os pacientes onde o laser não é indicado.

    • O que é normal sentir nos primeiros dias após a cirurgia?

    As sensações podem mudar dependendo da técnica utilizada, no caso do LASIK, nos primeiros dias após a cirurgia, pode se perceber alguma sensação de olho mais seco e instabilidade de visão. No PRK, o desconforto pode ser um pouco maior do que na técnica LASIK, o paciente pode sofrer de fotofobia, quer dizer, sensibilidade à luz, sensação de mal-estar no corpo e lacrimejamento, a medida o olho for cicatrizando, os desconfortos vão melhorando.

    • Em quanto tempo após a cirurgia o paciente pode retornar a realizar atividades físicas?

    O paciente deve evitar esportes de contato, como futebol, pelo menos 30 dias, deve se evitar também realizar natação ou entrar na piscina, por causa do cloro.

    • Os resultados da cirurgia refrativa são permanentes? O que pode reduzir o sucesso da cirurgia?

    Não possível afirmar totalmente que após a cirurgia refrativa, a pessoa não irá utilizar óculos de novo, pois o propósito da cirurgia é a perda de dependência, porém pode acontecer que seja necessária alguma correção, assim como também que os resultados sofram alguma variação com o tempo, todos esses fatores dependerão de cada caso e paciente especifico.

    veja nosso canal no YOUTUBE

    Deixe um comentário →

Deixar um comentário

Cancelar
Olá gostaria de Marcar um horário com o Dr. Osny Sedano
Open chat
AGENDE SUA CONSULTA