• Cirurgia Refrativa em Curitiba - Dr. Osny Sedano

  • Rua Coronel Dulcídio 199 - 1° andar - Batel - Curitiba PR
  • (41) 3234-1000
  • contato@drosnysedano.com.br
    • 20 AGO 21
    • 0
    Cirurgia refrativa em Curitiba

    Cirurgia refrativa em Curitiba

    O que é a Cirurgia Refrativa

    A cirurgia refrativa é o nome dado para uma série de procedimentos que buscam corrigir os erros de refração no olho, onde os mais comuns são a hipermetropia, miopia e o astigmatismo.

    A refração é um fenômeno físico de alteração na velocidade da luz, que muda o comprimento da onda, e faz com que a imagem, no caso do olho, seja projetada na retina.

    Quando alguém possui um erro refrativo, a córnea possui um formato irregular, onde a projeção da luz não alcança o ponto correto da retina, que provoca uma visão distorcida ou borrada.

    Essa cirurgia refrativa usa o excimer laser, que remodela a córnea, e dessa forma ajusta a direção da luz para a retina, retirando a necessidade de usar óculos ou lentes de contato.

    Por meio desses exames avançados, é possível saber exatamente em quais áreas a córnea precisa ser corrigida, e o excimer laser “raspa” para ter o resultado que foi planejado.

    Como funciona a cirurgia refrativa?

    A cirurgia refrativa é feita de forma personalizada, ou seja, considera todas as características do paciente, de forma que respeite não somente o seu grau de refração, mas inclusive a a curvatura, o comprimento do olho, entre outros. 

    O procedimento pode ser feito, essencialmente, de duas maneiras:

    • PRK- há aplicação do laser diretamente na superfície do olho; e
    • LASIK- é aberto um flap com o epitélio para usar o laser no interior da córnea, fechando, assim, a parte superficial após.

    Por causa da sua personalização, a cirurgia refrativa pode ser feita em praticamente qualquer pessoa que tenha erros refrativos.

    Tipos de cirurgia refrativa

    Há várias formas para realizar a cirurgia refrativa. Saiba mais sobre os detalhes de cada uma delas:

    CIRURGIA REFRATIVA LASIK

    Usando o método Lasik na cirurgia refrativa, é feito um flap no epitélio, isso quer dizer, a membrana externa e cortada para formar uma espécie de tampa. Após isso, o laser é aplicado na córnea, corrigindo assim o grau.

    Esse método costuma funcionar melhor em casos de córneas mais grossas, considerando que o laser precisa atuar diretamente na córnea par ater um resultado mais efetivo, além de ser aconselhado para quem quer ter uma recuperação mais rápida.

    CIRURGIA REFRATIVA COM FEMTOSEGUNDO EM CURITIBA

    CIRURGIA REFRATIVA COM FEMTOSEGUNDO

    Este tipo de laser complementa a técnica Lasik, onde o flap é feito por meio de pulsos com luzes infravermelhas de um femtossegundo para dividir o epitélio, considerando que depois haverá a aplicação do laser que vai fazer o ajuste do grau.

    Isso faz com que não tenha contato com nenhuma lâmina durante a cirurgia refrativa, diminuindo os riscos de ter complicações e diminuindo o processo de recuperação, fazendo com que o processo seja mais seguro e rápido.

    CIRURGIA REFRATIVA PRK

    Nesta cirurgia com a técnica PRK, é realizado através da remoção do epitélio, e depois é aplicado o laser na córnea, corrigindo assim o grau refrativo.

    Essa técnica pode ser feita de duas maneiras, retirando a membrana superior por meio de uma raspagem utilizando uma espátula, ou utilizando o laser, fazendo com que ele tire o epitélio e corrija o grau logo em seguida.

    Esse procedimento é indicado para córneas que são mais finas, considerando que é possível remover menos tecido pela PRK, além de ser indicado para pacientes com problemas de regularidade no epitélio e que tenham opacidade nas camadas mais superficiais na córnea.

    Deixe um comentário →

Deixar um comentário

Cancelar
Olá gostaria de Marcar um horário com o Dr. Osny Sedano