• Cirurgia Refrativa em Curitiba - Dr. Osny Sedano

  • Rua Coronel Dulcídio 199 - 1° andar - Batel - Curitiba PR
  • (41) 3234-1000
  • contato@drosnysedano.com.br
    • 13 AUG 19
    • 0
    Cirurgia Refrativa em Curitiba: Entenda o que é a cirurgia a laser e como ela corrige os erros refrativos

    Cirurgia Refrativa em Curitiba: Entenda o que é a cirurgia a laser e como ela corrige os erros refrativos

     

    A cirurgia refrativa a laser é um procedimento que visa corrigir erros refrativos, como miopia, astigmatismo e hipermetropia através da remodelação da córnea do paciente, permitindo um ajuste do grau refrativo.

    O procedimento é realizado através do laser femtosegundo, no qual há o corte de um flap na membrana superior e a aplicação do laser na córnea, remodelando a curvatura do olho e ajustando o grau do paciente.

    A operação possui chances próximas a zero de complicações e, nos poucos casos registrados, a sua ocorrência se deve a um período de recuperação inadequado, não sendo utilizados os colírios e medicamentos recomendados.

    Como é a cirurgia refrativa?

    A cirurgia refrativa é rápida e indolor, com o procedimento cirúrgico em si durando cerca de 10 minutos e sendo possível perceber o seu resultado em poucos dias, além de possuir um tempo de recuperação total de 30 dias.

    O que são erros refrativos?

    Os erros refrativos são problemas no qual a curvatura do olho é irregular, fazendo com que a luz não tenha o seu foco na retina e embaçando a visão para curta, média e/ou longa distância.

    O erro refrativo pode ser uma condição por si só, ou ser o sintoma de alguma outra condição ocular, como catarata e ceratocone.

    As condições mais comuns relacionadas aos erros refrativos são:

    Miopia: Erro refrativo mais comum, nesta condição, a luz é focalizada na frente da retina, o que ocasiona dificuldades para enxergar objetos que estão distantes, ao passo que os objetos próximos são vistos com clareza.

    Hipermetropia: Na hipermetropia, acontece o oposto da miopia, uma vez que a luz é focalizada atrás da retina, o olho não consegue focalizar os objetos que estão próximos, enquanto há uma boa visão dos objetos que estão longe.

    Astigmatismo: Nesta condução, a curvatura da córnea faz com que a luz seja desviada e tenha mais de um ponto focal, causando dificuldade para objetos que estão a curta, média e longa distância, além da formação de visão dupla.

    Imagem descrevendo a cirurgia refrativa em curitiba a laser, mostrando como é a visão de uma pessoa com miopia, astigmatismo, hipermetropia e presbiopia

    Além desses sintomas, é possível que a pessoa que tenha um desses erros refrativos sofra também com dores de cabeça, causada pela necessidade de forçar a vista para enxergar os objetos com nitidez.

    Cabe lembrar que a cirurgia refrativa é o único tratamento definitivo, uma vez que óculos e lentes não regridem ou controlam a condição, apenas permitem que o paciente possa enxergar melhor.

    Cirurgia Refrativa a laser em Curitiba

    A cirurgia refrativa a laser em Curitiba pode ser realizada com o Dr. Osny Sedano, membro da sociedade brasileira de cirurgia refrativa, sendo especialista na área pela Universidade Federal de São Paulo, além de possuir mais de 20 anos de experiência em oftalmologia.

    Para saber mais sobre a cirurgia refrativa a laser em curitiba, entre em contato conosco pelo telefone (41) 3234-1000 ou em nosso endereço: Rua Coronel Dulcídio 199 – 1° Andar – Batel – Curitiba/PR.

     

     

    Deixe um comentário →

Deixar um comentário

Cancelar