• Cirurgia Refrativa em Curitiba - Dr. Osny Sedano

  • Rua Coronel Dulcídio 199 - 1° andar - Batel - Curitiba PR
  • (41) 3234-1000
  • contato@drosnysedano.com.br
    • 06 SEP 19
    • 0
    Hipermetropia: Entenda como a cirurgia refrativa pode trazer a independência dos óculos e lentes de contato em Curitiba

    Hipermetropia: Entenda como a cirurgia refrativa pode trazer a independência dos óculos e lentes de contato em Curitiba

     

    Hipermetropia: Entenda como a cirurgia refrativa pode trazer a independência dos óculos e lentes de contato em Curitiba

    A hipermetropia é um erro refrativo que acontece no caminho da luz para a retina, parte do olho responsável por transformar os fluxos luminosos em estímulos luminosos para o cérebro, obtendo assim a formação de imagens.

    Na hipermetropia, o que ocorre é que o foco da luz está atrás da retina, fazendo com que objetos e as pessoas que estão próximos fiquem embaçados, enquanto que a visão de longa distância é nítida.

    Em graus mais avançados, a hipermetropia pode vir acompanhada de outros sintomas, como dores na cabeça e na região dos olhos, ardor e náuseas, além de poder embaçar também a visão de curta distância.

     

    O QUE OCASIONA A HIPERMETROPIA?

    A Hipermetropia ocorre devido à curvatura do globo ocular, que é mais achatada que o normal, fazendo com que o caminho da luz para a retina se torne menor e faça com que o ponto focal seja atrás da retina.

    O erro refrativo também pode ser ocasionado por outras condições, como catarata e ceratocone, tornando a hipermetropia como um sintoma da doença ocular.

    No caso acima, a hipermetropia não pode ser tratada por si só, sendo necessário tratar a condição que causa o erro refrativo antes.

    Imagem descrevendo a cirurgia refrativa em curitiba a laser, mostrando como é a visão de uma pessoa com miopia, astigmatismo, hipermetropia e presbiopia

    QUAL É O TRATAMENTO PARA A HIPERMETROPIA?

    O único tratamento definitivo para a hipermetropia consiste na cirurgia refrativa, no qual há um ajuste na curvatura da córnea, por meio de um laser, para que a luz possa ter o seu caminho até a retina corrigido.

    O tratamento pode ser realizado de duas formas, sendo elas:

    LASIK: Método no qual há o corte de um flap com a membrana superior, que é puxado temporariamente para a aplicação do laser diretamente na córnea.

    PRK: Técnica no qual há a aplicação do laser na córnea com a membrana superior, que irá se regenerar depois de alguns dias.

    Independentemente do método, a cirurgia refrativa é rápida e possui um tempo de recuperação rápido, sendo possível perceber o resultado da cirurgia depois de um ou dois dias após o procedimento.

     

    ONDE REALIZAR A CIRURGIA REFRATIVA PARA HIPERMETROPIA EM CURITIBA?

    cirurgia refrativa para hipermetropia em Curitiba pode ser realizada com o Dr. Osny Sedano, membro da sociedade brasileira de cirurgia refrativa, sendo especialista na área pela Universidade Federal de São Paulo, além de possuir mais de 20 anos de experiência em oftalmologia.

    Para saber mais sobre a cirurgia refrativa para hipermetropia em curitiba, entre em contato conosco pelo telefone (41) 3234-1000 ou em nosso endereço: Rua Coronel Dulcídio 199 – 1° Andar – Batel – Curitiba/PR.

    Deixe um comentário →

Deixar um comentário

Cancelar