• Cirurgia Refrativa em Curitiba - Dr. Osny Sedano

  • Rua Coronel Dulcídio 199 - 1° andar - Batel - Curitiba PR
  • (41) 3234-1000
  • contato@drosnysedano.com.br
    • 05 JUL 21
    • 0
    O que é Cirurgia Refrativa? atendimento por convênio em Curitiba

    O que é Cirurgia Refrativa? atendimento por convênio em Curitiba

    O que é Cirurgia Refrativa?

    O estudo da passagem da luz de um meio para outro é chamado de refração. Os comportamentos diferentes da luz são determinados pelos meios diferentes.

    O fenômeno da refração acontece quando a luz entra no olho, ou seja, pode ser visto a mudança do meio atmosférico para o interior do olho. Para verificar se um olho está com a focalização adequada, e assim permitir imagens nítidas utiliza-se o estudo da refração do olho.

    Os vícios de refração é quando um olho não consegue focalizar adequadamente, e por isso não produz imagens nítidas. Eles são bastante conhecidos como miopia, hipermetropia e astigmatismo.

    A cirurgia refrativa em Curitiba, logo, é um procedimento cirúrgico que visa mudar a refração dos olhos, e consequentemente a correção dos vícios de refração (hipermetropia, miopia e astigmatismo).

    Quem pode fazer a cirurgia?

    Qualquer pessoa que for portadora desses vícios de refração, potencialmente.

    O que é cirurgia Refrativa Personalizada?

    Mesmo que duas pessoas tenham o mesmo peso, isso não quer dizer que elas têm o mesmo biotipo, uma pessoa mais troncuda e baixa pode pesar o mesmo que uma pessoa mais magra e alta. Assim como, dois olhos que possuem o mesmo vício de refração, que são comumente chamados de “graus” de astigmatismo, hipermetropia ou miopia, não quer dizer que são iguais quanto a alguns parâmetros oculares como curvatura, comprimento etc. 

    A cirurgia refrativa tradicional tem alta tecnologia, mas corrige os graus não levando em conta a individualidade dos olhos.

    Já a cirurgia refrativa personalizada como Dr. Osny Sedano, não se limita a correção dos vícios de refração, mas considera as características individuais de cada olho para programar a cirurgia específica, personalização.

    Como é a técnica cirúrgica?

    A técnica da Cirurgia Refrativa no Hospital de Olhos do Paraná vai depender da indicação do oftalmologista Dr. Osny Sedano. Pode utilizar o excimer laser em suas duas modalidades, tanto o PRK, quanto o Lasik, e o implante de lentes intraoculares.

    Na técnica do PRK, o laser é utilizado diretamente na superfície da córnea, e a recuperação dos olhos é um pouco mais lenta que o Lasik. Este último, é uma delaminação da córnea e uma aplicação do laser no seu interior. Quando a córnea não possibilita a cirurgia refrativa, é indicado o implante de lentes intraoculares.

    No PRK o laser é aplicado direto na superfície da córnea e a recuperação visual é mais lenta que o Lasik. O Lasik consiste numa delaminação da córnea e aplicação do laser no seu interior. O implante de lentes intra-oculares é indicado quando a córnea não oferece condições para a cirurgia refrativa.

    Deixe um comentário →

Deixar um comentário

Cancelar
Olá gostaria de Marcar um horário com o Dr. Osny Sedano