• Cirurgia Refrativa em Curitiba - Dr. Osny Sedano

  • Rua Coronel Dulcídio 199 - 1° andar - Batel - Curitiba PR
  • (41) 3234-1000
  • contato@drosnysedano.com.br
    • 10 SEP 18
    • 0
    Problemas na visão impedem renovação da Carteira de Motorista

    Problemas na visão impedem renovação da Carteira de Motorista

    Problemas na visão impedem renovação da Carteira de Motorista

     

    A expectativa de vida dos brasileiros vem aumentando a cada ano, atualmente a população brasileira vive em média 74 anos.

     

    Segundo dados do ministério do Trabalho, o número de idosos com carteira assinada cresceu 30% em 2017, esse dado é uma tendência, visto que hoje envelhecemos com mais qualidade de vida, mais disposição e por isso continuamos exercendo inúmeras atividades.

     

    Dirigir o próprio automóvel é tido como uma das principais razões para maior independência das pessoas com mais de 60 anos, que facilita e agiliza muito o dia-a-dia.

     

    Dados do Detran confirmam que a maior causa de reprovação na renovação da carteira de motorista são as doenças oculares, sendo a CATARATA uma das principais causas.

     

    A doença atinge pessoas com mais de 60 anos de idade e afeta o cristalino, uma espécie de lente natural do olho, causando sua opacidade e com isso a visão fica embaçada, turva e o uso de óculos não ajuda.

     

    O único tratamento é a cirurgia que remove o cristalino afetado pela catarata e em seu lugar é colocado uma lente intraocular, que além de curar a catarata, pode corrigir erros refrativos como:

     

    MIOPIA, ASTIGMATISMO, HIPERMETROPIA E A PRESBIOPIA.

    Deixe um comentário →

Deixar um comentário

Cancelar