• Cirurgia Refrativa em Curitiba - Dr. Osny Sedano

  • Rua Coronel Dulcídio 199 - 1° andar - Batel - Curitiba PR
  • (41) 3234-1000
  • contato@drosnysedano.com.br
    • 24 SEP 18
    • 0
    Riscos da cirurgia refrativa a laser

    Riscos da cirurgia refrativa a laser

    A cirurgia refrativa a laser é um procedimento que visa melhorar a qualidade da visão de pacientes que possuem os erros refrativos como: MIOPIA, ASTIGMATISMO E HIPERMETROPIA.

    Uma dúvida muito comum dos pacientes é quais os riscos inerentes ao procedimento.

    É importante frisar que a cirurgia refrativa a laser é um dos procedimentos mais realizados em todo o mundo, com poucos casos de complicações.

    O principal motivo para um número tão pequeno de complicações é a rigorosa seleção dos pacientes para a indicação cirúrgica. Ao elencar o paciente que realmente pode realizar a cirurgia, as chances de complicação são muito reduzidas.

    Para isso o paciente realiza exames avançados, que irão determinar com precisão o que é possível melhorar da visão e até que grau terá depois da cirurgia. Se nesses exames identificarmos limitações para a realização da cirurgia, não indicamos o procedimento para a maior segurança do paciente.

    Os casos de infeção, que também são raros, quando acontecem é devido ao descuido nos cuidados de pós operatório, que envolvem ações simples de higiene e uso de colírios específicos.

    Para maiores informações é necessário agendar uma consulta para uma avaliação correta de cada caso.

    Deixe um comentário →

Deixar um comentário

Cancelar