• Cirurgia Refrativa em Curitiba - Dr. Osny Sedano

  • Rua Coronel Dulcídio 199 - 1° andar - Batel - Curitiba PR
  • (41) 3234-1000
  • contato@drosnysedano.com.br
    • 10 APR 19
    • 0
    TIPOS DE CATARATA

    TIPOS DE CATARATA

    A partir dos 40 anos, há a ocorrência de algumas alterações na visão, sendo uma delas a catarata, condição no qual o cristalino do olho fica opaco com o tempo, ocasionando sensibilidade à luz, visão dupla, manchas negras na vista e podendo até causar cegueira com o passar do tempo.

    A catarata pode ser classificada em quatro tipos, de acordo com o fator que as causaram, sendo eles:

    – Senil: Neste caso, o que ocasiona a catarata é o envelhecimento natural do corpo humano, sendo que este é o tipo mais comum da doença, atingindo cerca de 47% das pessoas que possuem mais de 55 anos;

    – Congênita: A catarata pode ocorrer por uma malformação do cristalino, podendo se desenvolver caso haja algum tipo de complicação durante a gravidez. Esta condição é rara, e atingindo cerca de um a cada 5 mil bebês.

    -Secundárias: Algumas doenças podem gerar a catarata como agravante, caso do glaucoma e da diabetes. Além disso, alguns tipos de medicamentos também geram esta condição;

    – Traumática: Após algum trauma ou acidente grave, a catarata traumática pode surgir como agravante de alguma lesão que ocorrer no olho.

    Para evitar o avanço da doença com o passar do tempo, é importante que, a partir dos 40 anos, haja visitas anuais ao oftalmologista, além de retornar imediatamente ao aparecimento de qualquer sintoma que sentir na visão.

    Agende hoje mesmo seu horário: (41) 3234-1000
    Mais informações no site:
    https://drosnysedano.com.br
    Responsável Técnico:
    Dr. Osny Sedano CRM 15.345 RQE 10602

    Deixe um comentário →

Deixar um comentário

Cancelar