• Cirurgia Refrativa em Curitiba - Dr. Osny Sedano

  • Rua Coronel Dulcídio 199 - 1° andar - Batel - Curitiba PR
  • (41) 3234-1000
  • contato@drosnysedano.com.br
    • 15 AUG 19
    • 0
    Tratamento da Miopia com Cirurgia Refrativa em Curitiba

    Tratamento da Miopia com Cirurgia Refrativa em Curitiba

    Tratamento da Miopia com Cirurgia Refrativa em Curitiba

    A miopia é um erro refrativo no qual há um desvio dos fluxos luminosos recebido pelo olho, com a imagem se formando na frente da retina, ocasionando dificuldades para enxergar objetos de longa distância, ao passo que objetos próximos são visíveis.

    A miopia possui duas causas principais, sendo elas:

    – Curvatura irregular do olho, que tem o globo ocular mais longo que o normal, fazendo com que a luz tenha mais dificuldade para alcançar a retina e, portanto, se posiciona à frente;

    – Sintoma de outras condições, como ceratocone e catarata, fazendo com que a luz seja desviada.

    Quando é por causa da curvatura, a miopia se desenvolve durante a adolescência, progredindo por volta dos 18 a 21 anos e tendo a sua estabilização até os 30 anos de idade.

    Além da dificuldade para ver objetos e pessoas que não estão próximos, é comum que pessoas com dores de cabeça apresentem dores de cabeça, devido ao costume de forçar a vista para tentar enxergar à longa distância.

    Vale lembrar que óculos e lentes não corrigem e nem controlam a miopia, apenas permitem enxergar os objetos a qualquer distância, mas a condição ainda será a mesma.

     

    Cirurgia refrativa

    A cirurgia refrativa é o único tratamento definitivo para corrigir a miopia, podendo ser realizada assim que o grau de refração estiver estabilizado há, pelo menos, um ano.

    A cirurgia refrativa para miopia pode ser realizada das seguintes formas:

    LASIK: No método LASIK, há o corte de um flap, uma espécie de “tampa” com a membrana superior, para a aplicação do laser, que irá ajustar a curvatura da córnea e, por consequencia, o grau da miopia, fechando o flap logo em seguida.

    Femtolasik: Variação da LASIK, na femtolasik não há a utilização de instrumentos cirúrgicos, sendo realizado o corte do flap e a aplicação do laser por meio do Excimer Laser, diminuindo as chances de infecção na cirurgia.

    PRK: No PRK, não há a confecção do flap, havendo a raspagem da membrana superior e a aplicação do laser diretamente na córnea.

    Via de regra, os procedimentos não duram mais do que 10 minutos para a sua realização, com um pós-operatório total de 30 dias, tempo em que se recomenda evitar algumas atividades, como piscina, esfregar os olhos e exposição direta ao sol, utilizando óculos escuros para sair de casa.

     

    Onde realizar em Curitiba

    A cirurgia refrativa para miopia em Curitiba pode ser realizada por meio do Dr. Osny Sedano, oftalmologista há mais de 20 anos e com especialidade em cirurgias refrativas por meio da Universidade Federal de São Paulo.

    Além disso, Osny é membro da Sociedade Brasileira de Catarata e Cirurgia Refrativa, atuando para o Hospital de Olhos e para o Médicos de Olhos, duas das principais instituições de saúde ocular de Curitiba.

    Para saber mais, entre em contato pelo telefone (41) 3234-1000.

    Ou venha para a nossa clínica, localizado na rua Coronel Dulcídio 199 – 1° andar – Batel – Curitiba PR

    Deixe um comentário →

Deixar um comentário

Cancelar